Quarta edição do Congresso Brasileiro do Plástico terá palestrantes renomados

O 4º Congresso Brasileiro do Plástico (4CBP) ocorrerá em 8 de junho de 2021, com agendas presenciais e virtuais na sua programação. O evento, com a participação de palestrantes de alto nível, abordará temas relevantes como economia circular dos plásticos, soluções que o material proporciona através de embalagens para exportação de alimentos e de embalagens flexíveis recicladas e de alto desempenho, além da importância do material para a biossegurança no combate à Covid-19.

A abertura do evento contará com a participação do vice-presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (FIESP), que também é presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho. Entre os palestrantes confirmados estão o líder do eixo de Design de Embalagens da Rede de Cooperação para o Plástico e também CEO da América Tampas, Gustavo Alvarez; o doutor em Ecologia e professor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), Alexander Turra; e o diretor administrativo da Plastiweber, Moisés Weber.

"O CBP é um evento que já se tornou tradição para a sociedade civil, não só para a indústria do plástico. Nosso objetivo é esclarecer o maior número de pessoas, ampliando o seu conhecimento e acesso à informação sobre os caminhos e soluções fundamentais que o plástico pode trazer, bem como das nossas iniciativas, especialmente aquelas de caráter educativo. Podemos dizer que será um evento de caráter internacional, diante dos convidados do exterior que estão confirmados na programação. Será uma edição bastante especial", afirma Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást.

O Congresso Brasileiro do Plástico

Iniciativa do Instituto SustenPlást, o CBP tem caráter educativo e é aberto a toda a sociedade. Tem como finalidade esclarecer e apresentar informações científicas a respeito do material plástico em diversos segmentos da sociedade.

O evento, que acontece de maneira bianual. está em sua quarta edição e é conhecido por reunir palestrantes estrangeiros e brasileiros. As informações completas estão sendo divulgadas pelo site cbplastico.com.br e também podem ser acompanhadas através das mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e Twitter.