top of page

Escola de Teatro Solar Meninos de Luz apresenta seu novo espetáculo “A Misteriosa Luz da Casa Verde”


(Fotos: Divulgação)

A arte é uma importante ferramenta de inclusão social, fortalecimento da autoestima e auxílio na educação. O ensino das técnicas teatrais nas escolas como atividade extracurricular estimula o autoconhecimento, a sensibilidade, desenvolve habilidades de comunicação verbal e corporal, e promove interação e cooperação.


No Solar Meninos de Luz, as aulas de Teatro foram adaptadas para esse momento de pandemia, e seguiu de vento em popa, com a força dos alunos, pais e professores, que reconhecem a importância dessa arte na formação das crianças e jovens das comunidades do Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro.


Em parceria com a companhia teatral MUSA, a solução foi transformar as apresentações, que antes da pandemia aconteciam no Teatro do Solar, para o formato audiovisual e seguir levando a todos, alunos/atores e telespectadores, a magia e encantamento do teatro.

Contando os dias para a apresentação, Cheila Oliveira, coordenadora e professora da Escola de Teatro do Solar diz: “É muito envolvimento que temos com esses alunos! Vai muito além de apenas dar uma aula de teatro. Existe o pensamento de transformação do ser humano!”

Assim, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Solar Meninos de Luz, têm o prazer de apresentar “A Misteriosa Luz da Casa Verde”.

Vamos conhecer a história de Paulinho, menino que adora aventuras e é transportado para um mundo completamente diferente que o leva à linha do destino em busca de recordações de sua avó.

Ele é um menino serelepe que adora viver aventuras com seus amigos. Um dia, quando seu coração aperta, ele vai em busca de uma recordação da sua avó, mas acaba escutando um som misterioso, que o transporta para um mundo completamente diferente, um mundo tecido delicadamente pela linha do destino. E agora, será que Paulinho vai conseguir encontrar o que buscava? Será que ele vai conseguir mudar o rumo da sua vida?

Ficou curioso (a)? Então não perca a exibição desse lindo trabalho, no sábado, 31 de julho às 15h, no canal do Solar no Youtube.

Esse projeto tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Estácio de Sá, Apex Capital, Atmos Capital e Navi através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS RJ).


“A Misteriosa Luz da Casa Verde”, de Jorran Souza, por alunos da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz:

Duração: 28 minutos

Horário: 15h


bottom of page