Curta "I Am Frida Kahlo", da brasileira Raquel Arraes, é premiado em festival de cinema em Londres


O FIFF – Falcon International Film Festival London premiou como Melhor Filme Experimental o curta-metragem ‘I Am Frida Kahlo’, projeto idealizado pela brasileira Raquel Arraes que foi realizado com equipe técnica e elenco inteiramente femininos, para celebrar as mulheres e homenagear a pintora mexicana Frida Kahlo. Além de estrelar o filme, Raquel assina o roteiro, é a produtora e co-dirigiu o curta (juntamente com Antonia Economides).


Rodado em Londres, ‘Eu Sou Frida Kahlo’ – na tradução para o português – é um filme que representa a diversidade e tem elenco inteiramente composto por mulheres, de diversas nacionalidades e etnias. “Era fundamental que a formação da equipe técnica e do elenco refletisse diferentes nacionalidades e etnias, sobretudo porque esse projeto foi idealizado com desejo de ser uma ode a uma das mulheres artistas mais inspiradoras da história recente”, afirma Raquel.


Além do prêmio de Melhor Filme Experimental no FIFF, o curta recentemente foi um dos finalistas do London Lift-Off Film Festival, realizado pela Pinewood Studios na Inglaterra, Alemanha, Austrália, Holanda, França e Estados Unidos, e que tem entre seus focos principais apresentar trabalhos de novos talentos da direção cinematográfica.


Sobre Raquel Arraes: Atriz, diretora e roteirista natural de São Paulo, capital, Raquel Arraes e está vivendo na Europa há sete anos. Nesse período, morou na Irlanda e agora, na Inglaterra. Em Londres, aventurou-se a dirigir seu primeiro filme, ‘I Am Frida Kahlo’, que está rodando o mundo com a participação em diversos festivais. Ela se formou como atriz profissional no Brasil, onde realizou diversos trabalhos principalmente no teatro. Atualmente é representada no mercado europeu pela agência Mac&Jeal. Em breve poderá ser vista no longa de ação ‘Commando: Bloodline’, previsto para estrear em 2022, dirigido por Bobi Rostas e que tem Sajid Ali no elenco.


Ficha Técnica

Título: ‘I Am Frida Kahlo’

Roteiro: Raquel Arraes e Grace Long

Direção: Raquel Arraes e Antonia Economides

Fotografia: Nikola Auterska

Bastidores: Victoria Faeh

Figurino: Macarena Delgado

Trilha Sonora: Aliak Bedirian

Edição: Bruna Therolly

Maquiagem: Laura Vallejo

Elenco: Nia Davies, Raquel Arraes, Sara Veiga, Yasmine Alice, Gabriella Montrose, Donna Peart-Johnson, Lydia Perez, Kristina Garrow, Eszter Patakfalvi e Lucy Lan Luo.