top of page

Aprenda a fazer maquiagem artística inspirada na série da Netflix "Cidade Invisível"


A série nacional "Cidade Invisível" estreou em fevereiro na Netflix e não sai da cabeça dos telespectadores por diversos fatores. A produção explora diversas lendas do folclore brasileiro no dia a dia e apresenta Inês, personagem de Alessandra Negrini, como dona de um bar. Ao passar dos episódios, descobrimos que, na verdade, ela é a Cuca, uma das personagens mais icônicas do nosso folclore.

Mas tem uma coisa diferente, ela não é um jacaré, como conhecemos popularmente No entanto, este não é o único "ser" que a Cuca pode se tornar. Algumas lendas revelam que, para entrar no quarto das crianças, ela se transforma em uma borboleta - justamente como vemos em Cidade Invisível.

Se você já assistiu deve ter ficado fascinado com as cenas que a borboleta aparece e ousa no rosto dos personagens. É lindo!

Inspirada neste momento, a maquiadora da agência de modelos Max Fama, Isabelle Freitas, preparou o passo a passo da maquiagem dessa borboleta incrível pra gente praticar bastante e fazer em festas online e no próximo carnaval. Confira!

Passo a Passo

Para iniciamos a nossa borboleta inspirada na Cuca , vamos fazer o contorno com uma tinta na cor azul escuro
Com a tinta azul comece a preencher dentro da nossa borboleta deixando livre a parte dos olhos
No centro da borboleta, e nos olhos, aplique o amarelo. Com o auxílio de um pincel arraste para a parte azul deixando um degradê
Contorne a borboleta com a tinta preta para deixar mais evidente a marcação dela
Demarque a parte dos olhos de preto com um delineador e sombra preta na pálpebra móvel rente aos cílios inferiores e na linha d’água. Faça bolinhas brancas na borboleta toda
Finalize com pedras no centro dela e abuse do brilho

Ficha técnica

Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial)

Maquiadora: Isabelle Freitas (@zabellefreitas)

Fotógrafo: Rodolfo Souza (@rodolfosouzafotos)

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi)

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira (@ccysiqueira)

Direção de arte: Wesley Alysson (@wesleyallisson)

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque (@pauloybrasil)

bottom of page