Seminário aborda inclusão e o cotidiano da pessoa com autismo em todas as fases da vida


Garantir a inclusão por meio da informação é a grande bandeira do AutismoS, instituto catarinense que busca através da formação continuada, projetos educacionais e eventos, criar ambientes de discussão sobre desafios e oportunidades de quem convive com o TEA. E em março, a entidade realiza a terceira edição do seminário AutismoS – Um mundo plural de aprendizados. O projeto, gratuito e on-line, ocorre no dia 31/03 a partir das 14h30min, com transmissão através do Youtube da Uniasselvi, entidade parceira do projeto. O seminário conta ainda com o apoio da Reunida Autismos.


Para participar e garantir o certificado, basta acessar o link youtube.com/uniasselvioficial no dia e hora marcados. Entre os temas que serão abordados pelos palestrantes estão desafios e oportunidades que percorrem toda a vida da pessoa com autismo e também de suas famílias. O papel dos pais na educação e desenvolvimento do (a) autista, sua vida adulta e sexualidade serão abordados no encontro, voltado para profissionais da educação e público em geral.


Palestrantes confirmados

Nomes reconhecidos nacionalmente já estão confirmados para o seminário AutismoS de 2021. São eles:


• Kaká Lobe: autora do site Autistólogos, colaboradora do livro SOS Autismo e entrevistadora da Pró-Autismo, maior comunidade do Brasil dedicada ao tema, criada por Marcos Mion.

Rodrigo Tramonte: cartunista e caricaturista, pós-graduando em Inclusão e Direitos da Pessoa com Deficiência, colaborador do projeto Autonomia e autor do livro Humor Azul: o lado engraçado do autismo;


• Cláudia Coelho de Moraes: sócia-fundadora do Instituto Ninho, professora e palestrante, especialista em educação inclusiva.


• Família Ferreira: formada pelo atleta autista de judô João Vitor Ferreira, campeão mundial e graduando em fisioterapia; o pedagogo Giovani de Oliveira Ferreira, professor do projeto Judô Para Todos; e o psicólogo clínico Pedro Ferreira.


SERVIÇO:

O quê: Seminário AutismoS – Um mundo plural de aprendizados, organizado pelo Instituto AutismoS

Quando: 31/03 a partir das 14h30min

Como participar: Através do link youtube.com/uniasselvioficial

Investimento: evento gratuito com certificação, aberto à comunidade