“História de Lenços e Ventos”, de Ilo Krugli, é o novo espetáculo da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz. Em parceria com a Musa Cia Teatral, alunos da Escola de Teatro Solar apresentam adaptação do texto que marcou a trajetória do teatro para crianças no Brasil. Com adaptação de texto de Jorran de Souza, o espetáculo terá única apresentação no dia 28 de junho (quarta-feira), às 15h30, no Teatro Solar Meninos de Luz. A entrada é gratuita e a classificação livre.
“História de Lenços e Ventos” é sobre Azulzinha, um lenço azul aventureiro que aproveita o Vento da Madrugada para aprender a voar e acaba raptada pelo Rei Metal Mau.
Seu amigo Papel sai em sua busca, enfrentando grandes obstáculos para resgatá-la. A peça é uma fábula sobre a liberdade, ambientada na infância, que explora temas como o desejo de voar, crescer e explorar novos horizontes.
Cheila Oliveira, coordenadora da Escola de Teatro Solar, comemora os 8 anos de parceria entre o Solar e a Musa Cia Teatral com este espetáculo que encantou a todos os alunos envolvidos: “Trazemos uma história que celebra a criatividade e a inteligência como forças tão poderosas quanto o vento. História de Lenços e Ventos é um espetáculo visual e musical, adequado para todas as idades. São 92 alunos, do 1º ano do fundamental 1 ao 3º ano do ensino médio que, em sua grande maioria, tiveram seu primeiro contato com o teatro esse ano e, no decorrer de 2 meses de ensaios, se prepararam para dar vida a essa história, tão importante na dramaturgia brasileira.”
O Teatro Solar Meninos de Luz fica na Rua Saint Roman, 136 – Copacabana.
A Escola de Teatro Solar tem apoio da Musa Cia Teatral (metodologia) e patrocínio do Grupo Águas do Brasil e Estácio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS RJ) e Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço:
“História de Lenços e Ventos”, de Ilo Krugli, por alunos da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz.
Duração: 1h15
Data: 28 de junho 2023 (quarta-feira)
Horário: 15:30h
Local: Teatro Solar Meninos de Luz – Rua Saint Roman, 136 – Copacabana
Capacidade: 400 lugares
Entrada gratuita
Classificação livre
Comments