top of page

Festa beneficente no Posto 6 anima crianças de três instituições



O Dia das Crianças foi comemorado com a tradicional festa Grãos de Gratidão, que realizou mais uma edição no dia 10 de outubro. As crianças e os jovens da Associação dos Amigos da Infância com Câncer e da Associação Herois do Amor foram recebidos, mas dessa vez, o público da Obra Social Dona Meca se juntou à celebração, aumentado a diversão na sede do 3º Grupamento Marítimo, no Posto 6.


O evento contou com recreação do animador Casquinha, mágico Janjão, dos palhaços Topetão e Pirulito, de super herois e também de artistas do Sated RJ, dentre outras atrações que além de divertirem os pequenos, ensinaram sobre assuntos diversos, como quando Pirulito mostrou a necessidade de manter o espaço limpo, aliando a diversão brincadeira à educação ambiental – naquele momento, havia balões vazios espalhados pelo chão após uma brincadeira de estourá-los. “Lugar de lixo é na lixeira”, pontuou. A dançarina Tahira Marrach também aproveitou para levar conhecimento ao público. Na edição anterior, sua participação com a cobra Zahur fez tanto sucesso que, dessa vez, a criançada lembrou imediatamente do animal, que não estava presente por ter se alimentado nos dias que antecederam a festa, o que poderia deixá-lo enjoado. Sua parceira, a jiboia Khéfera, também estava ausente por estar trocando de pele e essas questões biológicas foram apresentadas aos pequenos, que se encantaram com as particularidades do mundo animal.


Para os participantes, foi uma tarde de muita diversão. “Ele vê o movimento e fica feliz. Só de ver pessoas de fora, já sai da rotina”, conta Maria Fernanda da Silva Carvalho, que acompanhava o filho, Lucas, pelo terceiro ano no evento. Quem também voltou foi Débora da Silva Gomes, mãe de Maria Eduarda. “A satisfação é muito grande com o carinho e a atenção. As crianças são muito bem recebidas. Ela não pode fazer muitos exercícios porque fez uma cirurgia na coluna, mas está se divertindo do jeito dela”. O mesmo sentimento de alegria foi compartilhado por Maria da Conceição Silva, que acompanhava Bruna: “Ela gostou de ver os palhaços”.


Em certo momento, o público foi surpreendido com sorteio de prêmios disponibilizados pelo instrutor esportivo Daniel Andrade, da barraca SUP Copa 6. Além de remadas de stand up paddle com acompanhante, foram ofertados passeios em canoa havaiana e jet ski (cedido pelo pescador Luís Cação) e saltos de asadelta e parapente (pelo Clube São Conrado de Voo Livre). Andrade também encabeçou, junto com a academia Equipe 15, uma campanha de arrecadação de latas de leite em pó a serem doadas às instituições participantes: ao todo, foram obtidas 61 unidades.


Apoiaram ainda a festa, promovida pela Mello & Madruga Promoções de Marketing, o Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ; o Forte de Copacabana; o hotel Fairmont; a sorveteria Alex; o RioHortifruti Cadeg; a agência Effect Sport; a Colônia de Pescadores Z13; o clube Marimbás; a Cedae; os grupos Rei e Rainha do Mar e Quimionauta (que doou bolos junto com Licia Lameri); a Confeitaria Colombo; a Revista Plural; o fotógrafo João Reis e as empresas Vinícius Lonas, Ribeirinho Pizzas, Nabil Esportes, Errejota 360 Giro e As 4 Estações Gourmet.

bottom of page