Espetáculo de teatro "Cada Qual No Seu Barril" comemora 10 anos de apresentações com versão on-line


Espetáculo "Cada Qual No Seu Barril" comemora 10 anos de apresentações em versãoações online
(Foto: Alvaro Barcellos)

"Cada Qual No Seu Barril" é um espetáculo de censura livre que nasceu em 2011 do desejo da criação de um espetáculo infanto‐juvenil utilizando técnicas provenientes do teatro físico. Comemorando dez anos de trajetória, já foi realizado em diversos formatos, em teatros em formato italiano e arena, na rua, em praças, em espaços pequenos e grandes palcos, e agora invade o universo virtual.

Com influência dos grandes personagens de desenho animado e nos clássicos filmes de cinema mudo, o espetáculo não possui texto falado e tem uma temática diferenciada para peças que buscam incluir o público infantil: a intolerância, um dos temas mais caros de nossos tempos. Em uma época de ignorância, as guerras, a banalização da violência e a negação / incompreensão daquilo que é diferente (etnia, condição social, religião e sexualidade, evidentes nas manchetes dos jornais) são realidades às quais as crianças estão constantemente sendo expostas. Tratar desses temas de forma bem-humorada e utilizando a fisicalidade dos cartoons permite estabelecer diálogo direto com o público infantil: a linguagem não-verbal não depende da linearidade aristotélica, se aproximando da brincadeira de faz de conta. E é exatamente a linguagem cartunesca que faz de Cada Qual no Seu Barril ideal para a transmissão ao vivo pela internet! Além de ser um espetáculo de curta duração (40 minutos) que pode ser assistido por toda a família.

SINOPSE

Inspirado em famosos personagens de desenhos animados e utilizando o teatro físico como linguagem, Cada Qual no Seu Barril conta, sem palavras, a história de Igor e Vladimir, dois náufragos em uma ilha deserta tendo que dividir um mesmo espaço. A intransigência faz essa relação virar uma divertida batalha de egos, com um final inesperado.

SERVIÇO

Até 28 de março, às 19h.

Transmissão pelo link https://www.facebook.com/espacociadarevista

Gratuito.

Duração: 40 minutos.

Gênero: comédia / teatro físico

Censura: livre.

Faixa etária recomendada: maiores de 5 anos

Tema e conteúdo: guerras, conflitos.